sábado, 4 de fevereiro de 2012

Olhe Para Frente!!

"Se pudéssemos ter a consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades de ser, e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais, algumas ainda em botão... Há sementes que nunca brotam e há aquelas que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento. Mas a gente não sabe adiv...inhar... a gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Édem e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor, e descuidamos, cuidamos pouco... de nós, dos outros...
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosas. Perdemos às vezes, anos.
Nos calamos quando deveríamos falar, falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio, não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso porque 'não estamos acostumados' com isso, e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos... e passa a noite, e chega o dia, o sol nasce, adormece e continuamos o mesmo, fechados em nós.
Reclamamos do que não temos, ou do que achamos que não temos o suficiente. Cobramos dos outros, da vida, de nós mesmos. Nos consumimos!
Continuamos a comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com quem tem menos? Isso faria uma grande diferença!
E o tempo passa.
Passamos pela vida. Não vivemos, sobrevivemos... porque não sabemos fazer outra coisa. Até que inesperadamente, acordamos e olhamos para trás, e então nos perguntamos: e agora???
Agora, hoje ainda é tempo de reconstruir alguma coisa. De dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, para dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás, o que passou, passou, o que perdemos, perdemos!
Olhe para frente!!!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós!!!
[Letícia Thompson]

Nenhum comentário: