quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quem é mais poderoso?

Quem é mais poderoso?

Conta-se que certa vez num longínquo país do oriente, um rei muito prepotente, malvado, numa reunião em seu palácio, pergunta aos sábios do seu reino:
- Quem é mais poderoso, eu ou DEUS?
Os sábios ficaram numa situação difícil, se falassem que era DEUS, ele mandava degolar a todos, se falassem que era ELE, era realmente um absurdo, pois nem ele mesmo iria acreditar ser mais poderoso que o próprio DEUS! O rei percebendo o embaraço deles assim falou:
- Voltem daqui a três dias com a resposta, neste mesmo lugar!
Os sábios preocupados, reuniram-se para pensar, no entanto, a resposta não surgia, até que o mais humilde dos sábios falou:
- Podem deixar que darei a resposta adequada!
O que foi aceito com prazer, mas logo ele que falava pouco, que iria ele dizer? Pensaram os outros.
Chegado o momento, o rei no seu palácio, junto com os sábios, perguntou:
- Sábios do meu reino, quem é mais poderoso, eu ou DEUS?
Nesse instante levantou o sábio indicado e disse:
- Sois vós!
- Mas porque sou eu? Falou o rei com a arrogância que lhe era peculiar.
- Porque vós podeis me expulsar do seu reino, enquanto que DEUS jamais me expulsaria do dele!
Autor:Desconhecido

Nenhum comentário: